Handling
- fmatos4
- 2 de jul.
- 2 min de leitura
Atualizado: há 6 horas
Pontualmente surge a pergunta. O que é o handling? De uma forma ampla, o estrangeirismo handling, que podemos entender como manipulação ou tratamento de um objecto ou situação, remete-nos no contexto dos serviços de marketing e publicidade para um conjunto de funções razoavelmente específicas, ligadas a iniciativas que visam fortalecer a relação das marcas e produtos com os seus clientes.
Assim, quando uma Empresa ou Marca decide assinalar um momento especial, como o seu Aniversário (ou uma outra data festiva, como o Natal ou o Ano Novo), enviando como cortesia aos seus clientes um conjunto de brindes, é fundamental assegurar que todo esse processo decorre sem percalços e dentro dos prazos estabelecidos.
Noutro contexto, quando uma Empresa ou Marca promove regularmente sorteios, surge a necessidade de fazer chegar os prémios (por vezes, conjuntos personalizados de brindes e produtos) aos felizes contemplados, sem percalços e dentro dos prazos estabelecidos. A nossa missão é garantir que assim aconteça.
Por fim, feiras e congressos e alguns outros eventos requerem kits (conjuntos) personalizados de objectos e documentos (como credenciais, badges, canetas, fitas) para os convidados e visitantes que devem estar absolutamente prontos e disponíveis nos locais, sem percalços e dentro dos prazos estipulados.
Na UPA, temos o conhecimento e a experiência para que assim aconteça. No contexto do Handling (a que preferimos chamar de logística promocional) propomos serviços completos, incluindo o tratamento de bases de dados, triagem, armazenamento, fornecimento de cintagens e empacotamento, filmagem e etiquetagem. Essencialmente, diga-nos o que quer fazer e nós fazemo-lo acontecer–chave na mão. Sem percalços e na hora certa.
Como sempre.
Na imagem, um exemplo de handling. Lançado pela SECIL, um desafio estimulante pelo número e diversidade de conjuntos, pela fragilidade de alguns objectos, e pelo alcance internacional.
Comentários